Associação Paulista da Cadeia SuinícolaAssociação Paulista da Cadeia Suinícola

OURO FINO AGRONEGÓCIO INAUGURA REPRESENTAÇÃO NA CHINA

Xangai

No ano em que comemora 25 anos de história, empresa brasileira que surgiu no interior de São Paulo terá escritório em Xangai.

Xangai/China

No dia 5 de março, o Grupo Ourofino Agronegócio dá um novo passo em suas atividades, sempre atento à inovação em seus negócios e à qualidade no oferecimento de insumos à produção rural no Brasil. Nesta data, a empresa brasileira que surgiu em Ribeirão Preto (SP) e comemora 25 anos de história em junho de 2012, inaugura seu escritório de representação em Xangai, China.

"Este passo reafirma a visão da Ourofino sobre a importância do investimento em soluções para o agronegócio brasileiro. Esta representação significa maior proximidade dos fornecedores internacionais, preocupação no controle de qualidade na compra de matéria-prima e presença em mercados que representam inovação e tecnologia", explica o presidente da unidade de negócios agrícolas Ourofino Agrociência, Jurandir Paccini.

 

A atuação da Ourofino em Xangai com uma equipe formada por engenheiros também facilitará processos regulatórios de produção e supply, com finalidade de prospecção e validação de novos fornecedores e tecnologias industriais.

Negócios

Atualmente a China representa cerca de 75% das importações do Grupo Ourofino. A demanda atende às unidades de saúde animal (Cravinhos-SP) e defensivos agrícolas (Uberaba-MG). Os principais produtos importados são intermediários e princípios ativos para a agricultura e pecuária.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou a Balança Comercial do Agronegócio com números apurados em janeiro deste ano. O resultado mostra que o principal parceiro comercial brasileiro permanece sendo a China, com a cifra de US$ 388,8 milhões em exportações do agronegócio e 8% de participação no total exportado pelo setor no primeiro mês deste ano. Esses números representaram um crescimento das vendas a janeiro de 2011 da ordem de 51,6% para o país asiático, além de um aumento da participação chinesa nas exportações agrícolas brasileiras de três pontos percentuais.

Inauguração

O escritório de representação da Ourofino em Xangai será inaugurado na noite do dia 5 de março no Eton Building, próximo ao Shanghai New International Expo Centre. O evento reunirá mais de 40 empresários chineses e autoridades dos governos do Brasil e China.

 

Grupo Ourofino Agronegócio - 14.02.2012 - 14h44min

Destaques

Últimas Notícias

CEP: 13990-000 | Espírito Santo do Pinhal/SP | 19-3651-1233 | apcs@apcs.com.br

APCS © 2021 - Todos direitos reservados